terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia mundial da criança

O Dia Mundial da Criança em Angola é feriado :) e como calhou a uma segunda-feira significou mais um fim-de-semana prolongado…ehehe este foi para aproveitar porque mais feriados, agora, só em Setembro:(

Decidimos ir a Praia de Santiago, uma praia a cerca de 40kms a Norte de Luanda. Fomos comprar, na véspera, uma geleira, pão,atum e cerveja para passarmos lá o dia.

Arrancamos cedo para conseguir atravessar a cidade com pouco trânsito, mas feriado em Angola ninguém trabalha mesmo! Numa hora já estávamos na fronteira Norte da Cidade…Um tempo bastante bom considerando que ao fim-de-semana já demoramos quase 2h a fazer o mesmo percurso. Apanhámos mais um camarada e fomos à aventura. Este último passageiro era o único que já lá tinha estado mas também não sabia bem o caminho…Ele dizia “Epah…assim numa curva larga temos virar e entrar dentro do musseque…mas já não me lembro bem onde fica…”

Mas lá se lembrou da curva e saímos da estrada principal no sitio certo…Depois…Depois é que começou a aventura!lol

Mal entramos na estrada de terra vimos um grupo de escuteiros (sim cá também há aqueles grupos de gente mascarada…) e a quem pedimos indicações, ao que nos respondem: “Vão sempre a direito que vão lá dar!”. Mas nós como “pulas” inteligentes que somos num cruzamento a meio do caminho resolvemos virar em vez de ir em frente…resultado, andamos perdidos pelo meio de areeiro atravessando caminhos que iam em todas as direcções! Depois de algum todo-o-terreno onde tivemos a oportunidade de testar as capacidades do nosso Jimny lá demos com o caminho certo e chegamos à dita praia.…e não é que os escuteiros tinham razão…era mesmo sempre em frente!! lol

Esta praia é famosa pelos barcos que no tempo da guerra, por não poderem entrar no porto, foram ali abandonados. É uma praia com pouca areia, com muito lixo e com barcos enormes encalhados na zona da rebentação…

Ficam aqui uma fotos do dia…

Praia de Santiago 001

O caminho até chegar a praia…

DSCN0458

O nosso maquinão…isto passa por todo o lado

Praia de Santiago 002

Um barco ao largo encalhado…

Praia de Santiago 010

Este queria mesmo sair da agua

Praia Barcos 013Para terem uma noção da dimensão…

 Praia de Santiago 015

Estão a dormir encostados um no outro…

Praia de Santiago 019

Mais barcos deixados ao abandono

Praia de Santiago 025

Pose para a foto

 DSCN0444

As entranhas do animal

DSCN0448

O animal ferido a esvair-se em água salgada

Praia Barcos 050

Por-do-sol sobre o porto de Luanda

Sem comentários:

Enviar um comentário