terça-feira, 26 de maio de 2009

O Paraíso

Este fim de semana foi bastante diferente de todos os outro que tinha cá passado…ainda bem!já estavam a ser todos iguais!! O facto de ter sido fim de semana grande também ajudou:D Viva o Dia de África:D pelo feriado que trouxe e ainda por cima à segunda-feira veio mesmo a calhar!ehehe

Sexta-feira

Era sexta-feira e não sabíamos bem o que íamos fazer da nossa vida…Resolvemos ir ao Chill Out, já que o Miami, o sitio de eleição do pessoal, só funciona ao Sábado…Saímos do trabalho, fomos dormir uma sesta, para depois aguentar a noite, preparar para a noite e sair em direcção à Ilha de Luanda…Chegámos lá cedo para não termos problemas a entrar porque sem dama é coisa para ficar quase 2h a porta até te deixarem entrar…Lá entramos sem stress e fomos curtir o som…Desta vez digo-vos que gostei mais do que a primeira vez que lá tinha estado e a partir do 3º whiskey então aquilo estava demais ehehehe

Após umas horas lá a dançar e rodeado de brancos (sim aquilo parece que estou em casa) fomos como não podia deixar de ser para o Jango Veleiro para acabar a noite. Pouco depois fomos para casa que o cansaço da semana estava a começar a vir ao de cima…

Sábado

O sábado começou como a maioria dos dias de fim de semana que tenho passado em Luanda Sul…Acordar, comer, arrastar-me até a piscina do condomínio e ficar lá a estendido a apanhar sol como um qualquer animal de sangue frio…sol,mergulho,mais sol, mais um mergulho…e assim se passaram umas 3 horas…voltei para casa para dormir uma sesta e recarregar as pilhas para a noite ehehe

Fomos para uma festa de despedida e de aniversário num condomínio. Lá fomos nós quase sem conhecer ninguém mas foi coisa que durou pouco tempo…o pessoal era impecável…Umas bebidas, pizas congeladas para o pessoal, um portátil a bombar som e estava montada a festa. A parte de som foi a mais complicada!Porque com portugueses, brasileiros e mais uma ou outra nacionalidade a mistura por música que agradasse a toda a gente tornou-se complicado…mas até não correu mal.

O final foi acompanhado a música de viola em que nem sempre a música correspondia à letra mas pronto…foi engraçado ehehe

Festa Paraiso e Sangano (1)

Eu e os companheiros de aventura Angola

Festa Paraiso e Sangano (4)

Eu, o Estrela e a Sara que foi quem nos convidou para festa

Festa Paraiso e Sangano (10)

O ambiente da festa…boa cena não? :D

Domingo

O acordar foi complicado depois da noite anterior se ter prolongado até tarde sair da cama para estar pronto às 9 da manhã não foi tarefa fácil!!

Fomos a Sangano, uma praia a cerca de 80 kms a sul de Luanda. Depois de esperar por uns colegas lá partimos nós à aventura. A viagem é muito engraçada vêem-se paisagens bem bonitas e quando lá chegámos vimos uma praia de pescadores, com muito pouca gente e uma paisagem brutal…Mas talvez uma das melhores coisas foi sair da confusão e da insegurança de Luanda…Foi bom poder novamente de carro com o vidro aberto e sentir o vento a bater na cara :)

Claro que pelo caminho fomos mandados parar pela policia e como claro está estávamos irregulares (para variar…). Desta vez era o verbete do carro que tinha passado de validade…a nossa empresa é um espectáculo…dá-nos o carro sem os documentos em ordem!!! O Sr. policia lá disse que nos tinha de apreender o carro e que depois o íamos buscar ao parque da policia quando a situação tivesse regularizada. Conversa para aqui, conversa para ali…lá se conseguiu “desbloquear” a situação (desbloquear tá lindo lol) com 40€ a entrarem directamente no bolso de alguém que diz ser a autoridade lol e pronto lá seguimos o caminho…

Almoçamos num restaurante junto à praia em que a comida estava muito boa apesar de pecar de pouca…mas tudo bem…estava bom é o que interessa…Depois de almoço seguiu-se uma tarde de praia. No regresso não podia faltar o belo do transito de Luanda…uma hora para entrar na cidade…Nada que não tivesse já acontecido…

À saída de Luanda já se vêem outras paisagens

Um camião avariado na berma…destes vêem mais que muitos ao longo da estrada…

Embondeiro…um símbolo de Angola

Ponte sobre o Rio Kuanza, o único lugar em Angola em que se paga portagens.

Sinal que se estava a chegar ao destino…”Quando virem umas pedras a dizerem restaurante virem à direita” :)

As entradas do nosso repasto: Mexilhão, salada de búzios e pasta de Bruxa (Bruxa = uma espécie de lagosta)

Cuca, a cerveja local

O prato principal, tem bom aspecto não tem?

O ladrão que me roubou e que me fez andar de rabo para o ar pelo restaurante a fora à procura do meu chinelo!

Um caranguejo que por lá passava na altura

Era assim a praia para um lado…

Festa Paraiso e Sangano (22)

E assim para o outro.

Festa Paraiso e Sangano (29)

Praia na zona dos pescadores.

Segunda-feira

O último dia do fim de semana prolongado foi também o mais calmo…Começou para não variar com um mergulho de piscina. Fomos às compras para a semana e acabou num restaurante bem porreiro que fica no meio do musseque ehehe chamado “ O Cantinho do Sossego”. Onde comi um choco frito bem bom e umas cervejinhas…:) Não há fotos desse sitio porque toda a gente se esqueceu da maquina em casa…mas fica prometido que para a próxima mostro-vos como aquilo é…

Pronto e assim se passou mais um fim de semana…O próximo fim de semana também é fim de semana prolongado…Toda a gente sabe que o Dia Mundial da Criança é feriado:D vamos a ver como correr esperemos que no mínimo tão bom como este.